Cabelo liso natural – Toda mulher pode ter um cabelo assim?

O sonho de toda mulher é ter um cabelo liso natural, mas nem sempre isso é possível por vários motivos. Nesse artigo você aprenderá como deixar o cabelo liso naturalmente em 7 passos simples e que a medida que você aplicar os passos, a tendência é ele ficar liso para sempre.

Lave o cabelo em água fria

Um dos principais motivos das mulheres não conseguirem ter cabelos lisos é por lavarem sempre seus cabelos em água quente. Claro que é algo mais fácil aproveitar para cuidar do cabelo na hora do banho, mas a água quente resseca o cabelo e causa quedas, além de outros problemas.

Depois que inventaram o chuveiro e a água quente, dificilmente você voltará a tomar banho na água gelada somente por causa do cabelo. Então uma opção é lavar os cabelos na água morna e enxaguar na água fria ou então poderá lavar o cabelo durante o dia, em um horário que não está tão frio e que inclusive secará de forma natural, sem o uso de secador.

Use o secador corretamente

Porém, caso for necessário o uso de secador em algumas ocasiões, saber como utiliza-lo corretamente o ajudará a deixar seus cabelos lisos naturalmente. É importante usar o secador na temperatura fria ou no máximo morna, pois assim como a água quente, o secador pode ocasionar problemas ao cabelo e impedindo-os de ficarem lisos.

O secador sempre deverá acompanhar o pente de cima para baixo, pois é dessa maneira que você conseguirá deixar os cabelos lisos e também secar de maneira eficaz. A última passada do secador deverá ser fria, pois dessa maneira os cabelos além de lisos ficarão com mais brilhos e não ficarão mais arrepiados.

Hidrate seu cabelo frequentemente

A hidratação do cabelo semanalmente é importante caso seu cabelo seja seco. Caso eles forem oleosos ou normais, você deverá fazer a hidratação apenas uma vez por mês. Além da hidratação, uma reconstrução capilar é importante para deixar o cabelo liso natural, pois irá repor os nutrientes e a queratina necessária.

Produtos corretos para deixar o cabelo natural

cabelo liso natural

Saber como deixar o cabelo liso, mais especificamente o seu, é algo que pode demorar algum tempo pois exigirá você fazer testes e conhecer os melhores produtos de acordo com o seu cabelo.

Você poderá pedir auxilio para sua cabeleireira e perguntar quais os melhores produtos que ela conhecem e que são ideias para deixar o seu cabelo liso. Com certeza ela é a pessoa mais indicada, porém poderá pedir ajuda para as atendentes da loja em que costuma comprar os produtos ou então fazer uma pesquisa na internet para saber os melhores para o seu tipo de cabelo especifico.

Não tenha pontas duplas

As pontas duplas são causadoras de tirar a naturalidade dos cabelos e a eliminação delas irá deixar o cabelo liso. Infelizmente o problema de ponta dupla é resolvido apenas com o corte de cabelo, mas a prevenção das pontas é possível através do uso de óleo de silicone, que deverá ser aplicado apenas nas pontas para evitar que isso aconteça.

Corte sempre em dia

O corte é essencial pra deixar o cabelo liso natural, sem pontas ressecadas e duplas, além de deixar os cabelos com mais movimentos. O correto é ir ao cabeleireiro pelo menos a cada 3 menos, nem que se for para apenas aparar as pontas.

Uma coisa importante também sobre o corte de cabelo é saber qual é o melhor para o seu tipo de rosto. Talvez com alguma pequena modificação no corte, ele aparentará estar mais liso, além de realçar mais o seu rosto e a beleza natural do seu cabelo.

Como deixar o cabelo mais liso com maisena e leite

Essa é a última dica e uma das mais importantes para deixar o cabelo liso naturalmente, pois você evitará as outras diversas formas em que usa química forte e que comprometem a naturalidade dos seus fios.

O interessante é que você aplique essa técnica para deixar o cabelo mais liso 2 vezes ao mês, a cada 15 dias. Você verá que a medida que começar fazer, seu cabelo ficara mais liso, macio e com vida.

Misture na panela os ingredientes sem o fogo estar ligado: 100 ml de leite, 1 xícará de açúcar refinado e 2 colheres de maisena. Após isso, ligue o fogo no baixo até começar engrossar e ficar parecendo um creme de cabelo.

Como passar o creme de cabelo natural

Após lavar o cabelo com shampoo e enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha mas sem esfregar no cabelo, apenas retirando o excesso mesmo. Depois, aplique o creme de cabelo natural a base de maisena em mechas médias. Deixe agindo por 2 horas com uma touca uma toalha.

Após isso, enxágue com muita água usando condicionador. Faça uma pequena mistura no condicionador que irá usar com 1 colher de sopa de vinagre de maça. Você sentirá que a maisena está grudado, mas isso é normal. Após enxaguar bem usando o condicionador, você verá o incrível resultado que o seu cabelo ficará!