Mechas Texanas

As mechas texanas é uma das novidades que surgiu recente, e que na verdade seria uma evolução do Ombré Hair e da Californiana. A principal diferença é como fica as mechas no cabelo, sendo que a mechas texana fica por baixo das madeixas.

As mechas texana é feita de maneira bem sútil, em degradê, começando mais ou menos a partir de 4 dedos da raiz, sendo que são utilizadas até  4 tons de cores mesclados.

O objetivo das mechas texanas é deixar um efeito de queimado de sol e praia, de maneira bem natural, pois deixa a partir da altura dos ombros o cabelo com um sombreado desordenado.

O importante para se conseguir mechas texanas lindas é não utilizar tons muitos distantes, nem do próprio cabelo nem da cor da pele, pois ambos influencia em muito como irá ficar seu novo look. Cabelos claros ficam melhor com tons dourados, sendo que cabelos mais escuros ficam melhores com tons de caramelos.

Para fazer as mechas texanas é necessário um bom conhecimento e experiência, principalmente onde deverá ficar mais colorido e onde não, e como todo o trabalho é feito no estilo livre, experiência e conhecimento sobre cabelos é essencial para se conseguir um efeito desejável.

Passo a passo para fazer Mechas Texanas

mechas texanas

Para fazer as Mechas Texas em seu cabelo, você irá precisar de:

  • Papel alumínio
  • Pente para desfiar
  • Pó Descolorante
  • Tinta para cabelo em tom loito platinado
  • Água oxigenada 40 Vol

Para fazer:

  1. Penteie bem o seu cabelo e separe-o em quatro partes como se estivesse para escova-lo.
  2. Prepare uma colher de sopa da tinta de cabelo e duas tampinhas de água oxigenada.
  3. A ordem da coloração do seu cabelo deve ser:
    1. Cabelo que fica acima da nuca
    2. Cabelo do meio da cabeça
    3. Cabelo das laterais
    4. Cabelo da franja
  4. Separando as mechas, dê uma leve desfiada pois isso irá ajudar a suavizar o efeito clareador depois.
  5. Aplicando mecha por mecha, de forma delicada, vai subindo até chegar mais ou menos a distancia de 4 dedos da raiz.
  6. Envolva com o alumínio o as mechas que você aplicou a mistura. O alumínio ajudará a potencializar o efeito.
  7. Deixe a mistura agindo por 5 minutos. É aqui que você aplica a mistura do passo 1. Faça exatamente como está na caixa de tinta para que dê tudo certo. Deixe agindo por mais sete minutos mais ou menos, para que o efeito fique bem suave.
  8. Lave o cabelo com shampoo duas vezes. Retire o excesso de água e aplique um hidratante mecha por mecha. Deixe o hidratante agindo por uns 15 minutos e depois enxágue.
  9. Pronto, agora você tem lindas mechas texanas.